Série de mensagens para família

Pastor Paulo Junior O pastor Paulo Junior é pastor titular da Igreja Aliança do Calvário desde a sua fundação, há oito anos, igreja que é localizada na cidade de Franca, Estado de São Paulo. Ele é casado com a fisioterapeuta Suzana Coimbra e é pai de Augusto Coimbra Silva.

Os 10 "NÃOS" do namoro cristão

01. Não entre em jugo desigual
*Não entrem debaixo do mesmo jugo daqueles que não amam o Senhor, pois que tem o povo de Deus em comum com o povo do pecado? Como pode a luz conviver com as trevas? - (2 Corintios 6.14 BV

02. Não tolere a fornicação
*Eu sou um muro, e os meus seios, como as suas torres; sendo assim, fui tida por digna da confiança do meu amado. - (Cântico 8.10). A vida pre-conjugal deve ser como um muro. Muro representa pureza sexual.
03. Não aceite a má conversação
*O dialogo é fundamental para o amadurecimento do namoro. Evite conversa fiada, sem objetivos, como piadas imorais e brincadeiras com segundas intensões. A Comunicação deve ser franca, constante e direta. Uma boa conversação ajudará o casal de namorados a se conhecerem.
04. Não permita a antipatia e a boçalidade
* Cultive o romantismo, a gentileza, a delicadeza, era assim que o casal de cântico dos cânticos desfrutaram um ao outro no namoro. Evite gritarias, palavrões, agressões verbais e outras tantas grosserias.
05. Não admita um namoro sem fidelidade
*A terapeuta familiar Maria Helena Matarazzo diz que uma pessoa que trai no namoro tem grande chance de estender essa pratica para o casamento. Um namoro coerente com a palavra de Deus abomina a leviandade.
06. Não namore sem a permissão dos pais
*Seus pais podem não serem do jeito que você gostaria que eles fossem, porém tenha certeza de uma coisa, eles querem o melhor para você. A obediência aos pais é um indicativo que essa pode ser a pessoa certa.
07. Não fique sem apoio do seu pastor
*Seu pastor tem experiência e conhecimento bíblico para apoiar, advertir, corrigir e aconselhar dando diretrizes para o seu namoro. Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra. - (Salmos 119.9)

08. Não namore em lugares isolados
*Os hormônios do sexo como a testosterona e a ocitocina estão borbulhando nessa época. Onde é perigoso namorar? Evite namorar dentro do carro, evite namorar a sós em casa. O prudente vê o perigo e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena. - (Provérbios 22.3)

09. Não se esqueça da oração
*Ore a sós, ore a dois, ore em família, ore com o seu pastor. Busque a Deus, confira dentro de você aquela paz que só Deus dá. E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. - (Colossenses 3.15)

10. Não te precipites em casar-se
*Não case cedo demais, não case de repente, não case para desfrutar da intimidade sexual. Lembre-se, casamento é para vida toda. Porquanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. (Marcos 10.9)

Bom namoro!

Por que eles são pastores?


Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita. - (2 Pedro 2.1-3)






"PASTORES" uma vírgula. Não pregam bíblia, não apascentam o povo, não cuidam da igreja, não veem o povo como ovelhas, mas como números. 

São mercadejadores da palavra, burros imbecis, asnos de paletó e gravata, gente sem escrúpulos, sem vergonha na cara e sem o temor de Deus. 

Jeremias disse: - tanto o profeta quanto o sacerdote estão contaminados, até na minha casa achei maldade. - (Jeremias 23.11

Que Deus nos defenda deles e nos mande pastores que nos apascentem com sabedoria e inteligência. - (Jeremias 3.15)