Por que surgiu o blog?

Nunca duvide de um homem por quem Cristo morreu.


Coisas de Família é fruto de um sonho antigo. Converti-me em 98 e logo comecei escrever sobre temas cristãos. Influenciado pela minha irmã Maria Cristina Machado formada em jornalismo. 

Influencia também de um famoso pregador e pastor, David Wilkerson. Lia suas mensagens todos o dias. Peguei o estilo, o jeito de passar para o computador o que tinha no coração. O tempo passou, nunca tive facilidades na igreja. 

Portas fechadas, rejeições. Outras tantas coisas que não valem a pena falar. Em 2007 fui para igreja Batista e me desiludi de vez. Percebi que o púlpito seria quase impossível na minha vida. Por causa de uma série de fatores são várias as causas que me afastaram do púlpito.

Achei que tinha facilidades com o tema família, e comecei a me envolver. Gastava 12 horas diárias estudando, tentando usar os slides, encaixar videos e ainda via youtube diariamente aprendendo a apresentar uma palestra. 

Mario Persona com a TV Barbante me ajudou e inspirou muito. Assisti via net quase todos os bons palestrantes do Brasil. Usando Power Point todos os dias. Um dia o palestrante marcado para palestra de casais ligou para o pastor dizendo que não poderia cumprir o compromisso assumido. 

Quem você acha que o pastor procurou? Palestra sobre casamento. Era sábado, dia do meu aniversário. Dia marcante e inesquecível. Novamente desmotivado, na igreja e sem perspectiva de pregar, assumir uma congregação ou qualquer trabalho.

Coisas de família surgiu através de uma grande frustração. Criei ele para divulgar minhas palestras, mas estou gostando tanto que não consigo parar de postar. Todos os dias uso minha força, criatividade, trabalho, habilidade e dinheiro. 

São praticamente 16 anos de estudos, pregações, palestras, anotações e experiências triunfantes e de decepcionantes. Tenho o costume de anotar tudo. Abri os armários e achei mais de 20 cadernos de anotações. Faço de uma a três postagens por dia. Tenho uma sacola cheia de esboços e estou usando tudo.

Vou gastar um bom dinheiro no blog. Já comprei uma filmadora para TV MANIVELA. Serão videos de 5 a 7 minutos de estudos, entrevistas, e dicas. Gastei 800,00 reais nela. Daqui a 3 meses vou trocar o LAYOUT do blog, vou mudar todo o visual. Vou gastar mais 800,00 reais. Estou muito satisfeito, todos esses anos de total anonimato, me deram pelo menos algo que posso compartilhar com o vocês hoje.

Amo ser blogueiro de primeira viagem. Sou um autodidata, um pesquisador incansável. Para muitos eu sou o verme do cocô do cavalo do bandido, mas Deus me chamou para uma grande tarefa, ainda não entrei nesse trilho, quem sabe o que Deus pode fazer através de um homem que se entregue totalmente a ele?

Felicidades!

Jesus o único invencível

Jesus nosso Senhor e Salvador

Certa vez o ferro disse: Eu sou o bom, eu sou o ferro. Veio o fogo e derreteu o ferro. O fogo disse: Eu sou o bom, eu derreti o fogo. Veio a água e apagou o fogo. 

A água disse: Eu é que sou a boa. Aí a terra abriu e engoliu a água. Bom sou eu que engoli a água. Veio o sol e trincou a terra. Agora eu sou o bom. Eu trinquei a terra. 

Veio uma nuvem e cobriu o sol. Eu é que sou a boa, eu cobri o sol. Veio o vento e soprou a nuvem. O vento disse: Bom tá aqui, eu soprei a nuvem. Veio o monte e cercou o vento. Eu sou o bom, eu cerquei o vento. 

Veio o homem com a máquina e derrubou todo o monte, e dizia: Eu derrubei o monte, sou demais. Eu acabei com tudo. Eu faço, eu ponho, eu tudo.  

Veio a morte e ceifou a vida do homem. A morte foi ao velório e disse: Eu sou a boa. Eu te derrotei.

Aí vem Jesus e diz:

Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? - (1 Corintios 15.55)

Eu sou o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre! e tenho as chaves da morte e do inferno. - (Apocalipse 1.18)

Jesus é Deus soberano!

Oração de mãe - 07/02/1987


Achei esse escrito nas coisas de minha mãe, e resolvi publica-lo. Mãe é mãe.


A minha oração é esta

Grandioso és tu Senhor Deus que a tua bondade sempre seja louvada, que a verdade seja sempre dita, que o amor esteja em cada coração e a tua misericórdia fique de geração em geração em cada ser humano. 

Senhor em quem confio, venha estar conosco todos os dias de nossas vidas. Senhor meu não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque o teu poder é maior e não há quem tire, porque tu tens poder para nos ser bondoso. 

Abençoa a cada um de teus filhos na face da terra. Não te afastes de nós. Venha o teu Reino e que o teu poder e a glória é de quem te ama e te obedece. 

Senhor Deus não risca o meu nome escrito no livro da vida. Tem misericórdia de cada um de nós e escreve milhares e milhares de nomes no teu livro, o livro da vida. 

Tem misericórdia da tua serva e não te afastes de mim. Eu quero estar contigo e também meus filhos e o meu esposo Joel, Marcelo filho, Maria Cristina filha

Só tu para dar este prazer com o teu Poder e bondade. Ensina-me como ganhar eles para ti

Este é o meu pedido de oração em nome de Jesus. Eu te peço estas bênçãos.