Como nos dias de Nóe




Se não poupou ao mundo antigo, embora preservasse a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios. - (2 Pedro 2:5)

Houve um tempo em que os homens não deram ouvidos aos trovões de Deus. Ignoraram os avisos metereológicos dos céus, e foram inundados por uma tempestade avassaladora. 

Nossos dias são como um espelho da geração de Noé

Ouvimos os mesmos avisos e sofremos das mesmas doenças, a saber: Relaxamento espiritual da igreja e indiferença crônica do mundo. E Deus continua com a mesma longaminidadeeeeee, pois, está mandando os Noés do século 21 darem mais uma mão de betume na arca.

Deus fechará a arca - Jesus disse: - Como nos dias de Noé, assim também será nos dias do filho do homem. Comiam, bebiam, casavam-se davam-se em casamento , até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos. 

A bíblia não fala que eles eram violentos, usavam drogas ou eram pichadores de arca. O que impediu aquelas pessoas de serem salvas? Eram politicamente corretos, porém, o que acabou com eles foram as coisas boas da vida. Comer com a família, fazer negócios, casar e ir as festas. Estavam tão enrolados com as coisas boas da terra, que menosprezaram as coisas boas do céu. Se o homem não parar agora a sua corrida frenética atrás de seus próprios interesses, a arca depois de ficar muito tempo aberta, será fechada por dentro novamente.

A ordem para Noé foi: - Entra na arca, tu e toda a tua casa. Não fique fora dessa!

Cadáver - Carne dada aos vermes



A jandaia cantava ainda no olho do coqueiro; mas não repetia já o mavioso nome de Iracema: Tudo passa sobre a terra. Assim o escritor brasileiro José de Alencar termina um de seus livros mais importantes. 

A morte faz parte do processo natural da vida
 A tempo de nascer, mas a tempo de morrer

Quem está preparado para o ultimo suspiro? Quem está pronto para a sepultura? Quem está maduro para encontrar-se com o Criador? Quem? 

Não há nada mais importante na vida do que estar preparado para a morte. Ela é um encontro marcado. 

E acredito que para o cristão deve ser um encontro desejado. Paulo dizia que para ele a morte era lucro. A morte precisa ser assunto para nossa constante reflexão. 

Eclesiastes 7.1-4 revela que um funeral trás um olhar diferente diante da vida. A teologia mostra-nos que a morte é o resultado catastrófico do pecado do homem. A morte nada mais é, do que o salário do pecado. 


A morte não descansa, não da moleza, não
tira férias. Ela trabalha ininterruptamente

Provérbios 30:15-16 diz que a sepultura nunca diz basta. 

A cada minuto 6 pessoas morrem de diabetes, 
3 pessoas morrem de tuberculose, 
12 crianças morrem de fome, 
e uma pessoa é assassinada. 

Está estatística é ultrapassada, porém mostra-nos uma realidade: A morte está trabalhando. A morte é a grande niveladora da sociedade. Carrega ricos e pobres, homens e mulheres, altos e baixos, leitores e escritores. Devemos sempre ter em mente estás duas verdades: 

A vida passa rápido e a morte é só uma questão de tempo, e que a vida é frágil e a morte imprevisível. 

Mario quintana dizia: Não faças da sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo. 

A morte é implacável e cruel, pois ela transforma a glória do homem sem Deus em pó. O que é um homem morto, senão um CA-DÁ-VER Carne dada aos vermes. Que vamos morrer é indiscutível, mas o que deixaremos de legado? Qual será o nosso epitáfio? 

Termino contando um episódio na vida de São Francisco de Assis. Conta-se que ele estava plantando uma árvore e foi interrompido por uma pergunta: Se o senhor soubesse que iria morrer em cinco minutos, o que faria? 

Ele respondeu: Eu continuaria plantando minha árvore. Quantos de nós poderia dar está resposta tão singela? A vida nada mais é do que um prelúdio para a morte, então, esteja preparado, porque você irá morrer. 

Todos iremos!

Raposinhas




Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas; pois as nossas vinhas estão em flor. (Ct 2:15) 

Raposinhas são faltas que cometemos e não levamos em conta. Pequenos detalhes ignorados por nós. Pecados que aparentemente não são nocivos, mas que abrem fissuras em nossas vidas. A vinha deveria ser protegida contra as raposinhas, porque elas abriam espaços para as raposas maiores, que aumentavam esses buracos permitindo a entrada do maior inimigo de uma vinha, a saber: O javali. Se não apanhar-mos as raposinhas, que são erros aparentemente insignificantes, as raposonas - erros comprometedores, entrarão e permitirão a entrada do javali - escândalos causadores de aflições, angústias, agonias e vergonha. Quando o javali penetra a vinha, é o fim. Ele a pisa provocando ruína, destruição, desgraça. 

Existe alguma raposinha em sua vida? Você tem permitido que as raposinhas circulem livremente em sua vinha? 

Conclusão: Conta-se a história de um velho politico que tinha o hábito de nunca ser pontual. Um lindo dia ele foi convidado para discursar no aniversário da igreja local. Não lhes é preciso revelar o começo da história. O padre tentando segurar o povo, começou a contar-lhes sobre o primeiro confidente de sua paróquia. E ele começou a falar: O primeiro confidente de nossa paróquia confessou que era um adúltero safado e sem escrúpulos  Quando ele termina a frase, quem entra? O atrasado. Ela pega o microfone e diz: Eu tive a honra de ser a primeira pessoa a confessar com o padre Escobar. O escândalo abalou a paróquia inteira, deixando as pessoas perplexas. A partir daquele dia, sua reputação foi arranhada e nunca mais ele conseguiu se eleger. 

A raposinha desse político, era sua falta de pontualidade. E a sua raposinha qual é?

A porca e a barata


Eu estava no corredores do colégio e repentinamente passa por mim um aluno de touca e cabisbaixo. Falei brincando, porém soou como uma lição, disse-lhe: Rapaz você não pode ficar por aí andando de cabeça baixa, os porcos vivem a olhar para baixo aprenda com as baratas, mesmo quando mortas por nós permanecem a olhar para cima em direção do criador. Fixar os olhos no chão não irá mudar a nossa perspectiva, mas olhar para alto, para o céu azul, pode nos levar a enxergar a vida de uma maneira um pouco melhor. Fiquem na paz!

A pseudo história do pneu furado


Quatro estudantes faltaram a aula de matemática numa sexta-feira quente, combinaram mentir na segunda-feira para o bendito professor. Chegando eles na sala de aula, disseram-lhe: Professor estávamos os quatro mancebos a caminho da escola e por azar um dos pneus do carro furou, podemos fazer a prova hoje? sorrindo e delirante respondeu o professor, claro, amados alunos, porém cada um dos 4 farão a prova em salas separadas. Separados os amigos, receberam cada um deles sua prova: Qual era a questão a resolver. Para surpresa de todos, só havia uma pergunta.

QUAL DOS PNEUS FUROU? VALENDO NOTA 10?

"A mentira é um manto esfarrapado e curto que jamais consegue esconder a verdade".

O jornal e o papel de presente





Eu não tinha + o que falar para um amigo sobre os perigos do pecado e das artimanhas do mal para derrotá-lo. Certo dia, resolvi falar usando uma didática diferente.

Pequei uma camiseta nova com etiqueta embrulhei em um jornal, peguei também uma camiseta velha, suja, suada e embrulhei em um papel de presente. Fui até ele e pedi para ele escolher, como eu esperava ele foi babando no papel de presente. Levou um susto, aí eu pedi para ele abrir o pacote embrulhado no jornal e ele ficou surpreso com a camiseta nova. Apliquei para vida dele: Assim é que o diabo faz, ele coloca a sujeira dele dentro de papel de presente para ser mais aceitável, mas Deus nos abençoa através de coisas simples, porém com conteúdo sublime. Fiquem na paz!

Detalhe: Ele ficou com a camiseta e Deus ficou com ele.